Lar das Meninas

Pois é... O Lar das Meninas está finalmente online. Embora o nome possa sugerir, não somos um orfanato, mas uma república. E das melhores já vistas! Nossas portas estão abertas (aqui). Viva a inclusão Digital!

sexta-feira, maio 06, 2005

Do gato
Ando com a consciência pesada. É que, um dia, cheguei em casa tarde e dei de cara com a Raquel assustada porque havia acordado com algo se mexendo em sua cama. Como era de se esperar, Raquel pensa que é um espírito e, ineditamente tentando superar seus medos, abre os olhos.
Um gato.
Sim, senhoras e senhores, um gato. O gato da vizinha teve a audácia de entrar em nossa casa pelo mesmo lugar que eu, quando tive que pular a janela. A raiva, quando eu soube, foi tão grande que acabei indo dormir imaginando muitas formas perversas de matar o bichano, caso ele invadisse mais uma vez o apartamento.
O máximo que consegui, foi dar uma vassouradinha de leve ( de leve mais por medo que por pena) para espantá-lo em um fim de semana em que tive que tomar conta da janela para que o folgado não voltasse. Não foi dessa vez que realizei meu sonho pueril de pegar um gato pelo rabo, rodar, rodar, rodar e tacar na parede com toda a força. Uma pena.
Mas o fato é que o gato desapareceu. Sumiu. Evaporou. Quer dizer, pelo menos lá em casa ele nunca mais apareceu. (Risadinha má.) Até então, não tinha noção do meu poder.


Bizarrices da noite
Imaginem um dos caras mais feios do mundo. Em uma festa lotada. Acompanhem:
Apresentação formal. Já esqueci o nome.
Ele: De onde você é?
Eu: Icaraí.
Ele: Não vou mentir pra você. Sou pobre, meu pai é aposentado e, no final da festa, vou catar as latinhas.
Eu: Tá.
Ele: É uma profissão digna, não é?
Eu: É.
Ele: Digo que não sou catador de latinhas, mas reciclador de alumínio.
Eu: Boa.
Ele: Você estuda?
Eu: Estudo.
Ele: O quê?
Eu: Jornalismo.
Ele: Hum... "O que você é?" "Jornalista." "E seu marido?" " Ctatador de latinhas." Não vais dar certo.
Eu: Especialmente porque não vou me casar com você.
Ele: Não precisa casar, então. Pode rolar uma amizade, um namoro, ou só um beijo.
Eu: Não.
Ele: Você beija bem?
Eu: Como vou saber? Nunca me beijei.
Ele: Me dá um beijo que eu te digo.
Eu: Vou ficar com as opiniões anteriores.
Ele: Você não tem. Disse que não sabia se beijava bem...
Eu: Eu sou modesta.
Ele: Modesto sou eu, que beijo bem e não quis dizer.
Risos. Mais um pouco de blá blá blá.
Ele: Vou ter que sair daqui. Você está me enrolando.
Eu: Não estou te enrolando. Você pediu um beijo, eu disse que não vou dar. Você fica se quiser.
Ele: Eu estou dizendo que vou te dar um beijo. Fica se quiser.
Fui lá para o outro lado da pista.

3 Comments:

  • At 10:28 AM, maio 08, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Cara, eu não tenho nem palavras, Anninha! Deixe-me ver...foda! Desculpa, mas foi a primeira que me veio à cabeça. Adorei o diálogo! Amei mesmo!! Estou rindo até agora. Vou fazer a carteirinha pro seu fã-clube, tá, amiga?
    Beijão!

     
  • At 11:23 PM, maio 08, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Que pena um cara tão engraçado assim ser tão feio!! hehehe...

     
  • At 11:36 PM, agosto 05, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Hahahahahahahahah...

    Tô adorando isso aqui,sobrinha!

     

Postar um comentário

<< Home