Lar das Meninas

Pois é... O Lar das Meninas está finalmente online. Embora o nome possa sugerir, não somos um orfanato, mas uma república. E das melhores já vistas! Nossas portas estão abertas (aqui). Viva a inclusão Digital!

domingo, novembro 28, 2004

Soda Cáustica

É verdade que não foram muitos, mas há quem tenha cobrado a continuação da trágica história do acidente sanitário. Quem se divertiu com a desgraça alheia, pode até pensar que tudo neste lar é festa. Mas não. O Lar das Meninas é cheio de episódios dramáticos. A conseqüência daquela fatídica sexta-feira em que nossa heroína Raquel desentupiu o vaso é um deles.
Finda a luta contra o entupimento, Raquel dirigiu-se às pressas para a faculdade, onde uma difícil prova a aguardava. Ao voltar, faminta, exausta e desatenta, foi preparar um lanche e usou, para fazer um copinho de Nescau, a primeira colher que viu na frente.
Retornemos ao entupimento do vaso. Nossa providência n° 3, como é possível conferir no post abaixo, foi jogar soda cáustica no vaso. Para isso, é claro, foi usada uma colher. Sim, por uma infeliz coincidência, foi justamente esta colher que Raquel usou para mexer o leite. Foi triste ver o desespero estampado na cara de nossa salvadora ao constatar que havia usado uma colher perigosíssima, que poderia colocar em risco seu 19 anos de muito boa saúde, obrigada.
Felizmente, nada demais aconteceu. Raquel passa muito bem, obrigada mais uma vez. Está em Piraí, sentindo o gosto de rever a terra natal após ter vislumbrado, pela primeira vez em sua jovem vida, a possibilidade da morte. Agora ela já aprendeu que a soda cáustica é sua criptonita.

P.S.: Um abraço para a família Gonçalves. Foi um ótimo domingo!!!