Lar das Meninas

Pois é... O Lar das Meninas está finalmente online. Embora o nome possa sugerir, não somos um orfanato, mas uma república. E das melhores já vistas! Nossas portas estão abertas (aqui). Viva a inclusão Digital!

terça-feira, maio 17, 2005

Lar das meninas ganha mais um herói

"Só não esquece a cabeça porque eestá grudada ao pescoço." Quando eu era criança, meu pai vivia me dizendo isso. Sempre fui muito desligada. E não só na infância. A todo mumomento, é preciso que me chamem a atenção para alguma coisa.
Por causa de toda essa desatenção, já escapei de ser atropelada várias vezes (Obrigada, amigos!), atropelei uma bicicleta, não percebi que um pivete estava tentando me assaltar ( Ah, tenha dó! Estava pensando em coisas muito mais interessantes.) e por aí vai. Pois dessa vez, quem escapou por pouco dos efeitos da minha "leseira" foi o nosso pobre lar.
Sábado pela manhã, pego, animada,o ônibus rumo à Bienal. No meio da ponte, a falta do que fazer me fez pensar: Caramba, o ferro está ligado! (O ferro tá ligado em cima da cama. Vai esquentar até pegar fogo no colchão. Todos os meus livros vão ser consumidos pelas chamas. E meus bichinhos. Opa. E a cama da Lu. E as coisas da Lu. E da Pri. E da Cacá. E dos vizinhos. Porque óbvio que o fogo vai se espalhar por todo o prédio e talvez até causar mortes. Calor. Fumaça. Gritos. Desespero.)
Não podia saltar no meio do trânsito e voltar pelo cantinho, ou o teria feito. A solução foi esperar chegar ao Rio. Lá, ligo para uma listinha de pessoas que poderiam me dar o telefone da síndica para que ela pudesse fazer algo. (Enquanto isso, na minha cabeça, o fogo consome aos poucos o meu colchão, que é, aliás, uma das coisas mais gostosas do mundo.)
Priscilla - Não tem.
Seu Zezinho, pai da Lu - Não tem
Dona M., proprietária do apê - Para variar, não atende
Dona N., a advogada - Não está em casa
Meu Deus! Quem eu conheço em Niterói? A Malu está em Valença, curtindo o jongo no Quilombo São José. (O fogo já toma conta da cama inteira. Meus papéeeeis!)
Breno Costa. Grande Breno Costa. Seria ele. Mas...
Breno - Está na Bienal.
Quem mais?
Lauren, amiga da Pri - Não atende.
Lívia? Não, não. Mora muito longe de Icaraí.
Ora, pois, bem, eh... Vou ter que ligar pro pai da Malu. Ai-que-ver-go-nhaaaa!
_Oi, seu Paulo! Aqui é a Anna, amiga da Malu.
Expliquei o drama. A casa ia pegar fogo por minha culpa. Eu saí e achava que tinha deixado o ferro de passar ligado. Ele precisava me ajudar.
Fofíssimo, seu Paulo saiu de sua casa, em plena manhã de sábado, e veio até o prédio desligar a chave geral do apartamento. Depois eu liguei para saber o tamanho do estrago. ."Tudo tranqüilo, Anna. Nenhum sinal de fumaça". Aliviada, segui para o Riocentro.
Domingo, chego em casa. Não, o ferro não estava ligado... Mas o que teria sido de mim se continuasse a achar que estava?
música dramática.
Reverência profunda pro seu Paulo.

3 Comments:

  • At 6:29 PM, junho 23, 2005, Anonymous Anônimo said…

    De nada.
    Adorei o post. Merecido.

     
  • At 2:06 PM, setembro 02, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Anna, vou ser solidária com vc... se fosse antes ia fazer mó discurso, dizendo que vc é irresponsável! rsrsrs, mas de deixei o ferro em cima do meu edredon favorito! Tô muito revoltada! pra onde irá minha reputação de responsável agora?

     
  • At 12:15 AM, agosto 06, 2006, Anonymous Anônimo said…

    "Reverência profunda pro seu Paulo."

    "Seu Paulo" tá aqui que é baba só.(rs)

    Use-nos e "abuse-nos",sempre querida Aníssima!

     

Postar um comentário

<< Home