Lar das Meninas

Pois é... O Lar das Meninas está finalmente online. Embora o nome possa sugerir, não somos um orfanato, mas uma república. E das melhores já vistas! Nossas portas estão abertas (aqui). Viva a inclusão Digital!

quinta-feira, junho 30, 2005

Cinco minutos da sua atenção

Ontem, estreiamos o "Cinco minutos da sua atenção". Uma de nós pede a atenção das outras para compartilhar alguma coisa. Pode parecer análise coletiva, mas a proposta é mais interessante.
Na estréia, morangos e poesia. a poesia, do Poe, podemos compartilhar com vocês. Já os morangos...

Um sonho num sonho


Este beijo em tua fronte deponho!
Vou partir. E bem pode, quem parte,
francamente aqui vir confessar-te que
bastante razão tinhas, quando
comparaste meus dias a um sonho.
Se a esperança se vai, esvoaçando,
que me importa se é noite ou se é dia...
entre real ou visão fugidia?
De maneira qualquer fugiria.
O que vejo, o que sou e suponho
não é mais que um sonho num sonho.
Fico em meio ao clamor, que se alteia
de uma praia, que a vaga tortura.
Minha mão grãos de areia segura
com bem força, que é de ouro essa areia.
São tão poucos! Mas, fogem-me, pelos
dedos, para a profunda água escura. O
s meus olhos se inundam de pranto.
Oh! meu Deus! E não posso retê-los,
se os aperto na mão, tanto e tanto?
Ah! meu Deus! E não posso salvar
um ao menos da fúria do mar?
O que vejo, o que sou e suponho
será apenas um sonho num sonho?


Edgar Allan Poe

1 Comments:

  • At 2:07 PM, setembro 02, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Vou roubar a idéia de blog!Posso??? Passei, li, gostei...Já era! Vai rolar um plágio das Meninas do 705!

    Beijos!

     

Postar um comentário

<< Home