Lar das Meninas

Pois é... O Lar das Meninas está finalmente online. Embora o nome possa sugerir, não somos um orfanato, mas uma república. E das melhores já vistas! Nossas portas estão abertas (aqui). Viva a inclusão Digital!

sábado, janeiro 28, 2006

Propaganda da gente

Este ano, comemoraremos 3 anos juntas. Um raro caso de república conserva a formação original desde seus primórdios, excetuando-se, claro, a caso da moradora Fernanda, que trocou nossa companhia pela do marido.
A desertora foi devidamente perdoada. Afinal, estava entre as principais cláusulas do contrato: Pode-se abandonar o Lar, em caso de matrimônio. Aliás, a casa só pode ser abandonada em três outros casos: oferta irrecusável de trabalho em outro estado, morte ou incêndio.
Ah, claro. Ia me esquecendo. Não pagamento das despesas (o popular calote) também poderia causar eventuais baixas. Entretanto, não seria abandono, mas despejo. Felizmente, não chegamos a este ponto e assim, seguimos felizes e contentes há quase três anos.
Poderiam perguntar: mas e as outras razões para abandono?
Que razões? – devolvo a interrogação.
Mal entendido? Coração profundamente magoado? Salsicha roubada do congelador? Incompatibilidade de gênios? Pasta de dente apertada no lugar errado? Nada disso está lá no contrato. Portanto, ofenda-se quem quiser se ofender, com o que quiser se ofender: não é possível arrumar as malas e abandonar a casa. Oferecemos, porém, três opções: conversar sem rodeios, engolir a seco ou cair na porrada. A pancadaria, nunca tivemos. E acho que nunca teremos porque, cada vez mais ocupadas, quando nos encontramos, o amor prevalece e muito se releva.
Para comemorar esses 36 meses de intensa convivência, vamos publicar aos poucos, a história de como viemos parar no mesmo lugar. Aos pouquíssimos visitantes deste espaço virtual, avisamos: quem deixar comentários concorre a uma diária neste incomparável coração de mãe, com direito a partida de baralho (jogo de escolha do premiado), jantar completo com nugets ou hambúrguer na chapa (duas vedetes de nosso cardápio), sono confortável em um de nossos colchões exclusivos para hóspedes e café da manhã especial, servido apenas três vezes antes na história deste recanto. Ah, se o felizardo quiser sentir-se uma de nós, pode entrar no rodízio de limpeza do banheiro. Tentados?

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home